quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Pequena reflexão sobre o blog


Apenas uma pequena reflexão.

Quando eu comecei com o blog, queria escrever poemas e meu modo de ver o mundo. Eu tinha 15 anos. O mundo dos blogs estava em alta. Era 2008.

Mudei muito. Uma transformação a cada ano. Um visual diferente, um pensamento diferente e assim fui amadurecendo.

Meus interesses eram vários, foram se acumulando. Não consegui me “especializar” sobre um tema, não consegui falar apenas sobre um tema. Hoje, os blogs, sites, canais do youtube fazem sucesso abordando um segmento.

Não é bem sucesso o que eu quero, mas muito menos anonimato.

Vamos dizer que eu sou uma pessoa muito honesta comigo e com os outros e não fui capaz de me inserir em nenhum grupo específico.

É mais ou menos dessa forma, tanto aqui no blog quanto no meu canal, que eu vou compartilhando de tudo um pouco. Mas eu não alimento essas redes para os outros (até que gostaria que alguém apreciasse isso), alimento para mim mesma. Talvez para não esquecer quem eu sou. Uma sonhadora.

Não queria que a minha timidez atrapalhasse tanto. Gostaria de compartilhar muitas coisas no canal do youtube e pretendo fazer isso mais como um exercício de perder a timidez mesmo (porque me atrapalha muito profissionalmente).

Não me importa muito o número de visualizações, só me importa que alguém no mundo goste do que eu compartilho. Pra mim é o suficiente.

Comecei a me importar demais em sempre criar algum conteúdo para “atualizar” o blog. Não quero mais me preocupar com isso. Até porque as visualizações diminuíram, então uma coisa não está relacionada a outra. Mas só peço que comente alguma coisa. Mesmo que seja um “oi”, simples, minúsculo, só pra dizer que existe. Porque sei que existe.

Nenhum comentário: