terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

trechos O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde


Eu não ia comentar sobre O Retrato de Dorian Gray, mas como registrei essas partes no twitter, resolvi registrar aqui também. Essa edição é em PDF que eu consegui baixar para o meu computador e foi por conta do Torneio MLV que eu o escolhi para ler.


Um dos desafios da Maratona Literária de Verão era ler um livro com personagem LGBT. Pedi dicas em um dos grupos que foram formados para o torneio e então me indicaram para ler este livro do Oscar Wilde. 

 

Daí eu descobri que este livro foi censurado, e pelo que eu entendi, foi apenas uma frase que foi retirada em algumas edições.
Porém eu não sei se eu li muito rápido, mas não achei nenhuma parte que indicasse a homossexualidade do personagem, ou eu li uma edição censurada.


Enfim, só passei pra deixar registradas essas partes das quais representam a escrita deste livro maravilhoso.

Nenhum comentário: