quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

mini flamboyant


Esta é uma flamboyant mirim que plantei na minha varanda. E graças ao meu pai que estava passando aqui na rua, viu uma árvore linda e pegou as sementes pra mim.

O seu nome é Caesalpinia Pulcherrima e é uma leguminosa (família Fabaceae).
Ela é uma árvore nativa da América Central.

É indicada para arborização urbana por ser de pequeno porte e possuir raiz pivotante (raiz primária) onde a raiz cresce verticalmente para baixo, assim como a cenoura.

É de crescimento rápido, o que comprovei ao plantar duas delas. Plantei outras sementes que estavam na segunda e terceira semente sem ainda brotarem, e quando plantei a mini flamboyant, ela germinou na mesma semana.

Na minha pesquisa descobri que existe a flamboyant mirim e também a flamboyant, onde a árvore é maior. É da mesma família (Fabaceae), uma leguminosa, mas de uma espécie diferente - a Delonix Regia.

"É nativa da ilha de Madagascar, tendo-se em seguida espalhado pela zona tropical da África continental, sendo posteriormente, por sua beleza, levada a outros continentes, como a Europa e as Américas. Por sua beleza, é uma das plantas mais usadas com fins ornamentais em regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo". [wikipedia]

A planta foi descoberta na ilha de Madagascar por um botânico francês em 1824, por isso o nome francês (do latim flammare) que significa incendiar (por possuir flores vermelho vivo).


Nenhum comentário: