segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Senhor dos Anéis

Depois de anos eu decidi ler o livro que era do meu irmão. Nele tem a trilogia completa (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei). Ainda estou no primeiro - A Sociedade do Anel e o livro é muito gostoso de ler a ponto de você passar o dia inteiro lendo.

É gostoso ler a descrição das paisagens e do canto e voz dos elfos. Com descrição das estações do ano, você se imagina por dentro da história no verão, no outono lindo, no inverno e na primavera, é um paraíso ler. Nunca me senti tão dentro da história assim.
Fora as canções do velho Bilbo entre outras canções de harmonia.

As melhores falas são a do Gandalf, apesar de gostar muito de cada personagem, sendo ele bom ou mau.

"O desespero é para aqueles que enxergam o fim como fato consumado"
- Gandalf

Eu fico com uma folha do lado enquanto estou lendo. Tem umas partes e algumas frases que me chamam atenção, então escrevo.

J.R.R. Tolkien

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Eu tentei começar a ler, mas o livro é complexo e descritivo demais. Tokien descreve cada detalhe exaustivamente e as vezes acho que isso acaba cansando um pouco na leitura. Eu consegui chegar até a perte do Tom Bombadinho, cuja jaqueta é azul e a calça é amarelada, depois enchi o saco.
Mas os filmes eu assisti. Tenho os 3 e sempre choro muito quando assisto, mas sei que elesnem se comparam aos livros. Um dia terei forças de ler.

Sarah Estefany Freire disse...

Olá, gostei muito deste blog e da forma como você escreve.
Achei impressionante uma menina de 16 anos ter tanta desenvoltura para expor suas opiniões. Tenho 23 anos e só agora passei a me interessar por coisas que prestam. Cheguei até seu blog numa consulta sobre niilismo, vi que você também gosta de Beatles, estou certa?
Não sei se isso te anima, mas na sua idade, eu gostava de Lady Gaga's da vida e só lia revistas sobre moda e maquiagem. Quanta besteira! Ainda bem que a gente amadurece! Continue assim!
Beijos
@sarahestefany

Luka Bittencourt disse...

Ler você me faz pensar, se pensar me faz existir, você e suas letras me dão mais vida.

Douglas Ibanez disse...

Heeeey!!

Olha.. tenho A Sociedade do Anel aqui em casa, ganhei de anversário do ano retrasado.. e nunca li. Mas sou louco para ler e agora com o seu post fiquei entusiasmado para ler hehe.. só preciso terminar Nárnia antes e depois começo a ler =)

Bjooo